Ushuaia no inverno é um destino bacana para crianças?
- Thida Costa
- 24 de mai. de 2022
- 3 min de leitura
Atualizado: 23 de nov. de 2023

Definitivamente a Patagônia Argentina é um destino para famílias, especialmente em Ushuaia. As atividades mais sensacionais no período de inverno estão concentradas nesse pedacinho da Patagônia Argentina.
A neve é a grande vedete do destino! E tem seus poderes ativados nos meses de julho e agosto! Porém quem não pode ir nesses meses ou quer fugir do grande fluxo de turistas (meses mais procurados), pode pensar em ir um pouco antes, após 20 de junho ou um pouco depois, em setembro (às vezes, até início de outubro ainda tem neve).
No entanto, o que é importante pensar aqui para quem tem filhos, é a idade e o perfil deles e só dessa forma decidir se vale a pena atravessar os Andes para fazer valer férias tão esperadas.
O fato é que uma criança muito pequena, entre 1 e 5 anos, por exemplo, pode não aproveitar como uma criança de 6 anos em diante. Quanto mais idade a criança, melhor para usufruir as oportunidades do lugar.
Se seu filho é muito pequeno, é necessário considerar a longa viagem do Brasil até o destino. Os voos, na ida e na volta, que partem do Brasil, geralmente, tem conexão em Buenos Aires, que pode ter uma média de espera entre um voo e outro de 3 horas ou mais no aeroporto (menos que isso pode até parecer bom, porém em conexões curtas se houver atraso do voo original pode haver a perda do voo seguinte, gerando uma grande dor de cabeça).
É importante considerar que além do voo do Brasil (em média 3h de voo saindo de Guarulhos), o voo de Buenos Aires até Ushuaia tem em média 4h de duração, por isso, os pais devem avaliar, além dos seus próprios limites, o perfil de seu(s) filho(s). Avaliem que será um dia inteiro até chegar ao local, portanto, será necessário uma dose extra de paciência!
Se a resposta for "YES", somos a família perfeita para o destino; deixo aqui apenas uma pequena sugestão para que a viagem torne-se mais confortável - quebre esse tempo longo, pernoitando em Buenos Aires próximo ao aeroporto, na ida e/ou na volta, ou mesmo na cidade, se houver um tempo extra e quiser sentir um pouco a atmosfera de Buenos Aires.
Se ao avaliarem todos os detalhes e identificarem que a viagem é para sua família, então, perfeito, só seguir em frente num itinerário previamente elaborado para maior conforto e segurança.
Afinal, neve é algo que está no imaginário de toda criança, especialmente as que não nasceram em terras tão geladas quanto as de Ushuaia e veem nos filmes ou desenhos infantis, crianças nativas se divertindo loucamente na brancura da terra.
Andar de trenó com cães ou moto neve, dar seus primeiros passos no esqui (ou se aprimorar ainda mais no esporte), fazer caminhada com raquetes, andar de trem Maria Fumaça pelo bosque ou andar de barco para observar alguns lobos e aves marinhas nesse período invernal, é algo que seu filho jamais esquecerá e que definitivamente só Ushuaia na incrível Patagônia Argentina, consegue oferecer de forma tão diversificada!
E quando pais tornam-se tão crianças quanto as suas crianças ao sentirem os primeiros flocos de neve caindo do céu dessa região tão encantadora, aí absolutamente podemos dizer que a magia do lugar aconteceu!
Venha viver a neve na Terra do Fim do Mundo! Aqui tem um roteiro especial para "todas as crianças" brasileiras! Clique aqui !





Comentários